Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

O lixo e a pressão

Por mais que se tente, não dar para esconder sujeira. O lixo vem tomando conta de João Pessoa nos últimos dias. Desde o início do ano, a coleta não tem sido regular em muitos pontos da cidade. Leitores deste blog, ouvinte de rádio e telespectadores têm reclamado da situação de abandono .

Em alguns bairros, limpeza não foi interrompida, mas em outros, a situação é periclitante. O Superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, admitiu a falha e justificou a situação, alegando que há um grande fluxo de pessoas na cidade, neste período.

Segundo o secretário, equipes tiveram que ser deslocadas para fazer a limpeza de cerca de 200 toneladas de lixo na orla da capital, após os festejos. Explica, mas não convence. Todos sabemos que João Pessoa recebe muitos turistas nessa estação.

Por isso, é preciso um planejamento bem feito para não “cobrir um santo e descobrir o outro”, como diz o ditado popular.

Segundo informações confirmadas nesta quarta-feira (6) por Lucius Fabiani, empresários da coleta de lixo estariam insatisfeitos porque querem um reajuste de 11% no valor da coleta.

No entanto, o secretário não acredita em retaliação e promete regularizar a situação até o final do dia. Vamos aguardar o desfecho e continuar cobrando a solução do problema que se feder mais um pouco pode trazer danos à saúde da população, mas também à imagem do prefeito.

Deixe um comentário