O governador João Azevêdo (PSB) apresentou, na manhã desta terça-feira (3), a mensagem anual do Poder Executivo à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), marcando a abertura dos trabalhos legislativos de 2026, último ano de seu segundo mandato à frente do Governo do Estado.
Durante a leitura, João fez um balanço das principais ações de sua gestão, agradeceu à equipe de governo e destacou que a Paraíba passará, ainda este ano, por um processo de transição “harmonioso, planejado e sincronizado”. A mudança ocorrerá com o afastamento do governador para disputar uma vaga no Senado e a consequente posse do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao Governo do Estado.
“Vai mudar o governador, mas o governo permanece o mesmo. Sai um gestor e entra outro, integrado e proporcionalmente semelhante”, afirmou João Azevêdo, ao reforçar a continuidade administrativa do projeto político em curso.
Segundo o governador, a transição será conduzida com responsabilidade institucional, em respeito à população paraibana e às representações políticas que contribuíram para a construção de uma governabilidade moderna e democrática no Estado.
Encerrando a mensagem, que teve duração aproximada de 50 minutos, João Azevêdo afirmou que o momento não representa uma despedida, mas o início de um novo ciclo. “O que parece despedida é apenas o nascimento de um novo tempo. Sigamos aos novos desafios”, concluiu.
A sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2026 ocorreu de forma remota e foi transmitida pela TV Assembleia, contando com a participação de deputados estaduais, do vice-governador Lucas Ribeiro e de representantes do Poder Judiciário.
