O governador João Azevêdo (PSB), afirmou ter se sentido decepcionado com a decisão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), de romper politicamente e disputar o Governo do Estado. Em entrevista ao Programa Paraíba Agora, da Rádio Pop FM, João disse que não esperava a atitude, especialmente após o apoio dado nas eleições municipais de 2020 e 2024.
“É evidente, é a decepção que ficou. Depois de tudo que nós fizemos em 2020 e 2024, eu não esperava. Continuo dizendo, eu não esperava essa atitude não, de forma nenhuma, e acho, continuo dizendo, até hoje, foi equivocado, principalmente pelos aliados que ele tem hoje”, declarou o governador.
Apesar da crítica, João Azevêdo adotou um tom de distanciamento ao afirmar que não faz política cobrando apoios passados. Segundo ele, suas decisões sempre foram tomadas de forma voluntária, sem expectativa de retorno político futuro.
“Eu não faço política passando na cara de quem quer que seja aquilo que eu fiz quando eu apoiei, quando eu decidi, num determinado momento, ir para a rua, botar a cara a tapa e demonstrar verdadeiramente o meu compromisso. Eu fiz porque quis e, como eu fiz porque quis, eu também não me acho no direito de depois cobrar”, afirmou.
O governador acrescentou que cabe agora à sociedade avaliar os movimentos políticos e tirar suas próprias conclusões sobre o rompimento. “As pessoas analisem e façam seu julgamento”, completou.
