Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Milanez Neto denuncia “arapongagem” contra vereadores da oposição na CMJP

Screenshot

O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Milanez Neto, denunciou nesta segunda-feira (26), um suposto esquema de vigilância clandestina contra parlamentares oposicionistas, durante participação no programa Liga 360 Debate, da TV Norte.

Segundo Milanez, vereadores da oposição estariam sendo monitorados por meio de fotografias feitas de forma irregular, em um episódio que ele classificou como um retorno a práticas de “arapongagem” na política.

“O que vejo com tristeza é a gente voltar à época da arapongagem, se colocar detetives para fotografar vereadores e tentar pautar a vida de vereadores”, afirmou.

O parlamentar relatou que há cerca de dez dias foi informado sobre a existência da vigilância e que o caso já está sendo encaminhado à Polícia Federal e à Polícia Civil para investigação.

“Já está sendo comunicado à Polícia Federal e à Polícia Civil para que providências sejam tomadas. Isso foge da seara política”, disse.

Milanez também mencionou fotos vazadas na imprensa no último fim de semana, de uma reunião entre vereadores e o deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), que segundo ele, teriam sido feitas de forma clandestina. Na reunião, estavam presentes alguns vereadores da base governista . Milanez Neto relatou um episódio em que um veículo teria permanecido estacionado em frente ao prédio onde estava.

“Tinha um carro pela manhã parado na porta do prédio. Eu ainda cheguei na porta do carro para entender quem estava ali dentro. Foram fotos feitas de forma clandestina”, declarou.

O vereador criticou o uso desse tipo de prática no contexto político e alertou para o clima que pode marcar as eleições de 2026.

“É triste, é uma realidade que foge do que a gente esperava na política, mas que eu já tinha que o nível da eleição de 2026 será disso a pior”, concluiu.

 

Deixe um comentário