O líder da oposição na Assembleia Legislativa, George Morais, previu o crescimento da bancada de oposição nos próximos dias, em virtude do racha entre o prefeito Cícero Lucena (PP) e o governador João Azevêdo (PSB). Em entrevista ao programa NC News, da Rádio Liga FM de João Pessoa, George citou o exemplo do deputado Hervázio Bezerra (PSB), que anunciou, ontem, oficialmente, rompimento com a base do governo e afirmou que não mais votará em João Azevêdo para o Senado.
“Os ânimos irão se inflamar, o próprio deputado Hervázio Bezerra, que era um dos principais defensores do governo João Azevedo, mas em razão desse racha, dessa cisão da base governista com a candidatura de Cícero, isso é natural que vai haver esse novo posicionamento. Então vamos acompanhar, a gente está esperando como cada um dos deputados irão se posicionar. Hoje nós somos nove deputados de oposição, mas tenho certeza que esse número vai aumentar, haja vista o próprio posicionamento do deputado Hervázio Bezerra.
Morais destacou ainda, que a debandada da bancada governista será maior ainda após Azevêdo deixar o governo, em abril, para disputar uma vaga no Senado. Segundo ele, após esse período haverá uma reorganização de forças na Assembleia Legislativa. Ele evitou cravar o número exato de deputado que vão mudar de bancada, mas garantiu que o grupo governista vai aumentar substancialmente.
“E quando o governador, em meados, no início de abril, deixar a caneta, deixar o poder, abandonar justamente essa arma, esse instrumento, esse mecanismo, você tem certeza que a reorganização será muito maior. Não tem um número cravado, eu prefiro que cada um tome o seu posicionamento e declare, mas a gente pode apostar com convicção que o número de deputados de oposição vai aumentar na Paraíba, notadamente após a decisão do senhor governador em renunciar seu mandato”, finalizou.
