Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Disputa silenciosa: Branco Mendes entra no radar do TCE e Republicanos enfrenta ruídos internos

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) reafirmou o interesse em disputar uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em entrevista ao programa NC News, da rádio Liga FM, o parlamentar afirmou que o debate sobre o tema no partido deve ocorrer a partir de fevereiro, com o retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa.

“Vamos discutir isso a partir de fevereiro, quando retornarmos às atividades na Assembleia, para preencher essa vaga no tribunal. Meu nome já foi colocado e vou seguir dialogando dentro do partido e com o colegiado da Casa”, declarou.

Além da disputa pelo TCE, Branco Mendes expôs insatisfações internas no Republicanos e cobrou maior atenção do presidente estadual da sigla, o deputado federal Hugo Motta. O parlamentar chegou a colocar em pauta a própria permanência no partido, mas ressaltou que as divergências podem ser superadas por meio do diálogo.

“Cobramos do deputado Hugo Motta para que sente com todos nós e possamos discutir questões internas e eventuais insatisfações. Tudo isso é superável. Somos do diálogo e buscamos harmonia e permanência. Acredito que Hugo Motta e o presidente Adriano Galdino irão ouvir as queixas e demandas para chegarmos a um denominador comum”, afirmou.

As movimentações ocorreram após um almoço realizado nesta semana, oferecido pelo deputado e secretário de Educação do Estado, Wilson Filho, que reuniu parlamentares da base. No mesmo dia, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, também sinalizou interesse na vaga de conselheiro do TCE, ampliando a disputa nos bastidores.

Deixe um comentário