A participação do presidente do PT de João Pessoa, Josenilton Feitosa e do vereador Marcos Henrique (PT), especulado para compor a chapa como vice de Lucas Ribeiro (PP), na solenidade de posse de Ronaldo Barbosa, novo presidente do PSB da capital, foi interpretada como um forte sinal da inclinação petista em apoiar o grupo governista nas eleições de outubro.
Durante seu discurso, Marcos Henrique defendeu de forma explícita o alinhamento do PT ao projeto governista estadual, ressaltando que a construção política está em sintonia com o projeto nacional liderado pelo presidente Lula (PT).
Na semana passada, a presidente estadual do partido, Cida Ramos, juntamente com outras lideranças petistas, reuniu-se com o governador João Azevêdo (PSB). Embora o encontro não tenha selado oficialmente o apoio, o tom adotado por Cida nos dias seguintes reforçou a aproximação. Em declarações públicas, ela criticou a possibilidade de um acordo entre o prefeito Cícero Lucena (PP) e o senador Efraim Filho (União Brasil) em um eventual segundo turno, o que foi lido nos bastidores como um gesto de distanciamento desse campo político.
O conjunto de movimentos e declarações tem aproximado cada vez mais o PT do projeto liderado por João Azevêdo e Lucas Ribeiro, indicando que o alinhamento para 2026 caminha para uma convergência com o bloco governista.
Foto: Polêmica Paraíba
