Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após polêmica, Capitã Rebeca pede exoneração da Secretaria de Segurança de João Pessoa

A capitã da Polícia Militar Rebeca pediu exoneração do cargo de secretária-executiva de Segurança Urbana de João Pessoa na tarde desta terça-feira (13). A decisão ocorre uma semana após o secretário da pasta, o vereador João Almeida (PDT), publicar uma portaria que restringiu as atribuições da militar dentro da estrutura administrativa do órgão.

Em entrevista à Rádio Arapuan FM, Rebeca afirmou que colocou o cargo à disposição após conversa com o prefeito Cícero Lucena (MDB), mas avaliou que, diante da repercussão do episódio, não havia mais ambiente para sua permanência na gestão municipal.

“Como essa situação repercutiu muito nos últimos dias, tivemos uma conversa muito boa com o prefeito Cícero Lucena e coloquei o meu cargo à disposição. Mas não faz mais sentido permanecer. Agora vou seguir honrando a minha história, o meu trabalho e a pessoa que fui e sou até aqui”, declarou.

Na segunda-feira (12), o prefeito Cícero Lucena negou que a medida tivesse motivação política e afirmou que a portaria possui caráter estritamente administrativo. Segundo ele, o ato normativo teria ferido o Estatuto e a legislação nacional que regem a Guarda Municipal.

“Isso é uma questão administrativa. A portaria que foi baixada fere o Estatuto e a legislação da Guarda a nível nacional. Mas nada que o diálogo não possa contornar”, afirmou o prefeito.

Cícero acrescentou ainda que, do ponto de vista hierárquico, secretários e secretários-executivos têm atribuições de supervisão dentro da estrutura administrativa, reforçando que o tema deveria ser tratado internamente.

Deixe um comentário