Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Turismo tem que ser do povo, pelo povo e para o povo”, diz Gustavo Feliciano ao assumir Ministério

O paraibano Gustavo Feliciano tomou posse, na manhã desta terça-feira, como novo ministro do Turismo e destacou, em seu discurso, a defesa de um turismo mais inclusivo e acessível à maioria da população brasileira. A cerimônia ocorreu em Brasília e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de autoridades, parlamentares e representantes do setor.

“Turismo tem que ser do povo, pelo povo e para o povo”, afirmou Feliciano, ao enfatizar que a política pública para o setor deve ir além da promoção de destinos de alto custo. Segundo o ministro, é fundamental promover eventos que gerem alegria, movimentem a economia e contribuam diretamente para a geração de emprego e renda em todo o país.

Durante a fala, Feliciano também ressaltou a importância de ampliar o acesso aos destinos turísticos brasileiros para quem ganha menos. “Precisamos promover o acesso aos nossos belos destinos a quem ganha menos no país, que é a maioria da população”, declarou.

O novo ministro destacou ainda que o turismo tem papel estratégico no desenvolvimento regional, especialmente em estados do Nordeste, e sinalizou que sua gestão buscará fortalecer políticas que democratizem o setor, estimulem a economia local e valorizem a cultura brasileira.

Deixe um comentário