O presidente Lula (PT) convidou, nesta quinta-feira (18), o deputado Gustavo Feliciano para assumir o Ministério do Turismo no lugar de Celso Sabino. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto. Indicado pelo União Brasil, Feliciano aceitou o convite.
A saída de Celso Sabino foi comunicada pelo presidente ao final da reunião ministerial realizada na quarta-feira (17), segundo fontes do governo. Antes da definição, Lula se reuniu no Palácio do Planalto com o líder do União Brasil na Câmara, deputado Pedro Lucas (MA), além de Gustavo Feliciano, do deputado Damião Feliciano (PB), pai do indicado, e do deputado e ex-ministro Juscelino Filho (MA).
Gustavo Feliciano é o nome indicado oficialmente pelo União Brasil para comandar a pasta após o partido solicitar ao governo a substituição de Sabino, que acabou expulso da legenda.
Apesar do anúncio, a mudança no comando do Ministério do Turismo ainda não foi formalizada, já que a exoneração de Celso Sabino e a nomeação de Gustavo Feliciano não foram publicadas no Diário Oficial da União.
Foto: Ricardo Stuckert / PR
