O secretário de Estado da Educação e deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) afirmou, nesta quinta-feira (18), que tem o sonho de presidir a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A declaração foi dada durante entrevista ao programa Liga 360 Debate, da TV Norte, ao comentar o cenário político e as articulações em torno da sucessão da Mesa Diretora da Casa Epitácio Pessoa.
Apesar de reconhecer que ainda é cedo para tratar formalmente da disputa pela presidência da Assembleia, Wilson Filho deixou claro que nunca escondeu de ninguém o desejo de comandar o Legislativo estadual. “Eu tenho um sonho de ser presidente da Assembleia Legislativa. Núncia escondi isso de ninguém”, afirmou.
Wilson Filho destacou que atualmente está concentrado no trabalho à frente da Secretaria de Educação. O deputado ressaltou que tem cumprido um papel importante na pasta e que esse compromisso segue sendo prioridade neste momento.
Questionado sobre os próximos passos, o parlamentar afirmou que qualquer movimento político passa, necessariamente, pela reeleição em 2026 e pontuou que é muito cedo para tratar sobre a sucessão da Mesa Diretora.
A declaração de Wilson Filho ocorre em meio ao acordo político firmado entre o Republicanos, o governador João Azevêdo e o pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), para que o partido continue no comando da Assembleia Legislativa pelos próximos dois biênios. O entendimento foi costurado pelo atual presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), em conjunto com o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara dos Deputados.
Dentro desse cenário, Wilson Filho desponta como um dos nomes mais fortes para assumir a presidência da Casa no primeiro biênio do próximo mandato. O deputado vem ganhando ainda mais espaço após a sinalização de rompimento do deputado Felipe Leitão (Republicanos).
Com o reposicionamento de forças no tabuleiro político, o nome de Wilson Filho ganha musculatura interna no Republicanos e passa a ser visto como um dos principais postulantes à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba.
