Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Datafolha: 54% acham que Bolsonaro quis fugir e 33% acreditam em surto

Pesquisa do instituto Datafolha aponta que 54% dos brasileiros acreditam que Jair Bolsonaro (PL) tinha a intenção de fugir e, por isso, danificou a tornozeleira eletrônica. Outros 33% acreditam na versão do ex-presidente de que ele teve um surto paranoico. Outros 13% não souberam dizer o que acharam do episódio.

A pesquisa, divulgada nesse domingo (7/12), ouviu 2.002 eleitores em 113 municípios entre as últimas terça-feira (2/12) e quinta-feira (4). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Segundo a pesquisa, o resultado global é verificado de forma homogênea entre os principais segmentos socioeconômicos da pesquisa, com as maiores variações nominais, mas dentro da margem de erro específica, de lado a lado em dois grupos. Jovens de 16 a 24 anos acreditam mais na fuga (60%), enquanto os mais ricos apostam no surto (40%).

Já na leitura política, o surto é mais universalmente aceito entre grupos ligados ao bolsonarismo. Acreditam nisso 40% dos moradores do Sul e Norte/Centro-Oeste, 46% dos evangélicos e 66% dos eleitores do ex-presidente no segundo turno de 2022. Já a hipótese de tentativa de fuga encontra mais eco entre nordestinos (61%) e entre quem votou em Lula (66%).

Crédito: Metrópoles 

Foto: Metrópoles

Deixe um comentário