O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), acusou, nesta sexta-feira (5), o governador João Azevêdo (PSB) de tentar “comprar a consciência” do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) por meio de nomeações de aliados em cargos do Estado. A declaração foi dada em entrevista ao Blog do Silvano Dias.
Mesmo diante da pressão, Cícero afirmou acreditar que seguirá contando com o apoio de Leitão na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026.
“Conversei com ele ontem à noite. Ele está recebendo uma pressão muito grande do governo, inclusive nos mandando pessoas sem ele indicar, sem ele querer, até porque ele tinha pedido esses cargos há mais de um ano. Ele mesmo me mostrou os atos. O governo engavetou e agora está querendo comprar a consciência de Felipe”, disse o prefeito.
Nesta semana, o Diário Oficial trouxe nomeações de aliados de Leitão para postos estratégicos na cidade de Bayeux. O gesto foi interpretado como tentativa do governo de atrair o parlamentar para reforçar o projeto do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao Palácio da Redenção.
