O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, minimizou nesta segunda-feira (17), durante entrevista à Rádio Liga FM, o fato do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) ter formalizado à pré-candidatura de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado. De acordo com Veneziano, a decisão não traz nenhum fato novo.
“Evidente que o governo tentaria vender a ideia como fato novo, mas a permanência de Galdino na base do governo não é nenhum fato novo. Nunca levei em consideração a hipóteses de Adriano deixar o governo, a gente sabe disso. Eu nunca levei em conta que ele deixaria o Governo. Eles apenas agiram depois de terem posto Cícero Lucena para fora do grupo para evitar novas distensões”, disse o emedebista.
Em reação à expectativa do anuncio do apoio do grupo Cunha Lima a Cícero no evento de hoje, Veneziano destacou a possibilidade e disse que se vier a acontecer, será em outro momento. “Tenho conversado com Cássio e Pedro e já fiz o convite para que venham reforçar o nosso grupo. Não será hoje esse anúncio porque Pedro tem o legítimo desejo de concorrer ao Governo da Paraíba. Ele sempre será ouvido e continuamos conversando”, completou.
