O deputado estadual Hervázio Bezerra confirmou, na manhã desta quarta-feira (19), que vai se desfiliar do PSB. Em entrevista à rádio CBN, desabafou. “Uma coisa eu posso adiantar: não tem mais clima.” A decisão ocorre um dia após seu filho, o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, renunciar à presidência do diretório municipal do partido.
Segundo Hervázio, o governador João Azevêdo telefonou para Leo na terça-feira (18) e sugeriu que ele tirasse licença da função partidária. Após conversar com o pai, o vice-prefeito optou pela renúncia. “Foi um dia muito agitado o de ontem”, relatou o deputado.
A crise interna foi deflagrada depois que Hervázio e Leo declararam apoio à pré-candidatura do prefeito Cícero Lucena ao Governo da Paraíba em 2026, o que contraria a orientação do PSB e do governador, que defendem o nome do vice-governador Lucas Ribeiro. Hervázio também criticou a “fraqueza” da nominata do partido para as eleições municipais de 2025 como um dos motivos que pesaram na decisão.
Hervázio, Leo Bezerra e o vereador Odon Bezerra têm reunião marcada para esta quarta-feira, quando deverão discutir os próximos passos e avaliar alternativas de novos rumos partidários.
