O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e o vereador Guga Pet (PP) voltaram a aparecer juntos, nesse fim de semana, durante o Simpovet, evento voltado a profissionais e estudantes da área veterinária, realizado no auditório da Uniesp. O reencontro ocorre após a saída de Guga da Secretaria de Proteção e Defesa Animal da capital.
Ao retornar ao mandato na Câmara de João Pessoa, Guga anunciou independência. O fato tem gerado especulações sobre rompimento entre o parlamentar e o prefeito. Guga é do partido do vice-governador e pré-candidato ao governo, Lucas Ribeiro (PP). Pet pretende disputar uma vaga de deputado, em 2026.
Durante o evento, Cícero destacou as ações implementadas pela gestão municipal desde 2021 na área da causa animal. “João Pessoa se tornou referência com políticas públicas pioneiras como o Hospital Veterinário Público, a Clínica PET, o Castramóvel e o Banco de Rações”, afirmou o prefeito, que também agradeceu a contribuição do ex-secretário. “Essa política de proteção animal, que tornou João Pessoa exemplo para o Brasil, deve ser multiplicada em toda a Paraíba”, completou.
Guga, que obteve 10.320 votos e foi o vereador mais votado nas eleições de 2024, deixou a secretaria afirmando que deseja priorizar seu mandato na Câmara Municipal. Filiado ao PP, partido do vice-governador Lucas Ribeiro, o parlamentar é aliado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, tio de Lucas.
Apesar do recente afastamento, o reencontro entre Cícero e Guga indicou clima amistoso e sinalizou uma possível reaproximação política entre os dois. O prefeito havia dito que que estava surpreso com o posicionamento do vereador e iria conversar com ele.
Com informações do Blog do Maurílio Júnior
