O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, lamentou o rompimento do reservatório da Cagepa ocorrido na manhã deste sábado (8), no bairro da Prata, que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas. O gestor classificou o episódio como uma “tragédia” e assegurou que a Prefeitura está mobilizada para prestar toda a assistência necessária às famílias afetadas.
“Nossa primeira responsabilidade é oferecer todo suporte, que é necessário e é nosso dever. Quero trazer uma palavra de solidariedade às vítimas patrimoniais e àquelas que estão abaladas emocionalmente. Em especial, à família que perdeu dona Socorro [vítima fatal]”, declarou o prefeito.
Bruno informou que equipes da Secretaria de Assistência Social estão identificando as famílias que tiveram as casas destruídas ou danificadas, para que recebam o apoio do município. “Assim que as equipes concluírem a identificação, vamos garantir todo o suporte a quem foi afetado por essa tragédia”, afirmou
O prefeito destacou ainda que o reservatório da Cagepa tinha capacidade para cerca de 9 milhões de litros de água e defendeu medidas para evitar novos incidentes. “Vamos trabalhar para que situações como essa não voltem a acontecer”, reforçou.
