Sem apoio do próprio partido, o presidente da Assembleia Legislativa e ainda pré-candidato ao governo da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), deve anunciar nas próximas semanas a desistência da disputa pelo Palácio da Redenção.
Nos últimos dias, Galdino adotou o silêncio como estratégia política, evitando contato com a imprensa e intensificando conversas reservadas.
Nos bastidores, a informação é que o parlamentar já se articula para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deixada por Fernando Catão, que se aposentou recentemente.
Embora o governo também tenha interesse na vaga, não haverá embate com Galdino. Uma composição está em curso para que o engenheiro Deusdeste Queiroga, nome do governador João Azevêdo (PSB), assuma o posto do conselheiro Nominando Diniz, que deve antecipar a aposentadoria a pedido do chefe do Executivo.
Em entrevista à rádio Liga FM, Nominando confirmou a possibilidade. “Se o governador tiver interesse na vaga, anteciparei a aposentadoria. É um gesto de gratidão pela parceria que tivemos no TCE”, afirmou.
Apesar da frustração por não ter recebido o apoio esperado do grupo governista, Galdino deve permanecer na base aliada, apoiando a pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo.
A ideia que está sendo articulada é a realização de uma sessão conjunta para aprovação dos dois nomes.
