O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), adotou um tom de conciliação e estendeu um convite público ao vice-prefeito Léo Bezerra, que deixou recentemente a presidência municipal do PSB. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (24), durante a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Tito Silva, em Miramar, completamente revitalizada.
“Como filiado ao MDB, posso dizer que ele será muito bem-vindo se optar por vir para nossas fileiras. E, se não for essa a escolha, será igualmente respeitado. O importante é que vamos continuar marchando juntos”, afirmou Cícero, em um gesto claro de preservação da aliança que sustenta a gestão municipal.
A saída de Léo da direção do PSB ocorreu após pedido do governador João Azevêdo, em meio ao desconforto gerado pelo apoio público do vice-prefeito à candidatura de Cícero durante o evento de filiação dele ao MDB. Em entrevista à imprensa, o governador negou qualquer tipo de destituição ou interferência externa, e disse que o próprio Léo reconheceu a “incompatibilidade” de comandar o partido enquanto manifestava apoio a outra candidatura.
Com o gesto público de Cícero, cresce o movimento interno no MDB para atrair o vice-prefeito. O prefeito se soma a outras lideranças emedebistas — como o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, e o senador Veneziano Vital do Rêgo — que já sinalizaram abertura para uma eventual filiação de Léo.
