O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, reafirmou o alinhamento da legenda com o governador João Azevêdo (PSB) e destacou que o partido mantém como princípio a liberdade de diálogo e a democracia interna. A declaração foi dada ao ser questionado sobre filiados do Republicanos que ocupam cargos na gestão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), e que não devem seguir o projeto de reeleição do governador em 2026.
“O Republicanos é um partido que tem sua democracia interna como um valor inegociável. Nós começamos desde a semana passada a dialogar sobre a posição que o partido terá no pleito do ano que vem. É claro, é sabido que o Republicanos está na base aliada do governador João Azevêdo, nosso alinhamento partidário é esse, a aliança que fazemos parte é com o PSB, com o Progressistas”, afirmou Hugo Motta.
O dirigente ressaltou que as discussões sobre o posicionamento da sigla para o próximo pleito estão sendo conduzidas de forma coletiva e transparente, preservando o debate interno e a unidade do partido.
