O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (6), em entrevista ao programa Conexão Norte, da Rádio Norte FM, que a entrada do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), na disputa favorece diretamente sua candidatura.
Segundo Efraim, a postulação de Cícero simboliza uma dissidência no grupo governista e amplia as chances da oposição. “A candidatura de Cícero causa mais prejuízos ao governo do que à oposição. Isso nos coloca, dentro da nossa estratégia, em condições de chegar entre 30% e 35%, garantindo presença no segundo turno. Lá, quem ficar de fora entre eles vem conosco, e assim a gente vence a eleição”, avaliou.
O senador ressaltou que sua candidatura é “irreversível” e considerou que o racha fragiliza o bloco aliado ao governador João Azevêdo (PSB). “A reunião do Republicanos é um exemplo clássico: estão divididos. Enquanto isso, do nosso lado seguimos unidos, com o mesmo grupo que levou Pedro Cunha Lima a 48% dos votos em 2022, enfrentando um governador com a máquina na mão. Isso mostra a força da oposição”, concluiu.
