O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) revelou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (16), ser natural o desejo de Cícero em disputar o governo da Paraíba e propôs uma possível articulação para a chapa de oposição. Segundo ele, a depender do alinhamento do prefeito Cícero Lucena com as lideranças Pedro e Cássio Cunha Lima, além do senador Veneziano.
Questionado sobre a possibilidade de uma composição entre Cícero e Pedro Cunha Lima, Tovar não descartou o entendimento. “Eu não vejo problema de Cícero ser o candidato a governador desde que sejam renovadas as discussões entre Efraim, Pedro e o próprio Cícero Lucena com a incorporação de Veneziano e outros para que todos possam se entender e a gente tenha a interação com o povo da Paraíba”, disse.
Tovar considerou ainda a mudança no cenário político com o anúncio de saída do Progressistas feito por Cícero Lucena. Segundo ele, essa novidade alterou o tabuleiro da política paraibana, exigindo atenção aos próximos capítulos.
Membro e defensor do grupo Cunha Lima, o parlamentar acredita que com diálogos entre ambas as lideranças junto com Cícero e Veneziano possa sair uma decisão conjunta para o nome que disputará o governo da Paraíba em 2026 pela oposição.
Partido
Ex-tucano, semana passada, o parlamentar esteve em São Paulo com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, semeando uma possível filiação, assim como já feito por Cássio e Pedro Cunha Lima. O ex-tucano analisa convites para o PSD de Kassab, o MDB de Veneziano e o Podemos de Romero Rodrigues.
