A senadora Daniella Ribeiro (PP) reafirmou, nesta quarta-feira (24), sua posição contrária à PEC da Blindagem, que será votada hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Pelas redes sociais, a paraibana deixou claro seu posicionamento:
“Reafirmo o meu posicionamento contrário à PEC da Blindagem, que será apreciada hoje na CCJ do Senado. Sem retrocessos.”
A proposta, já aprovada na Câmara dos Deputados, prevê que apenas o Congresso possa autorizar a abertura de processos judiciais contra parlamentares. O texto vem sendo alvo de críticas de juristas, manifestações populares em todo o país — incluindo João Pessoa — e agora enfrenta resistência também no Senado.
O relator da matéria, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), recomendou a rejeição da PEC, chamando-a de “golpe fatal” contra a credibilidade do Parlamento e apontando inconstitucionalidade no texto.
A sessão desta quarta é considerada decisiva para o futuro da proposta. Além de Daniella, os senadores paraibanos Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) também já declararam voto contrário.
Foto: Assessoria
