O advogado e atual presidente da Fundac Flávio Moreira foi sondado pela direção do PT para filiar-se a legenda e concorrer em 2026 para Deputado Federal. É o que revelou uma fonte confiável direto de Brasília.
Moreira fez parte da equipe de transição do governo Lula, tendo sido coordenado pelo atualmente Ministro do STF Flávio Dino.
A avaliação que colegas do GT Justiça e Segurança Publica fazem é de que o partido precisa fortalecer a legenda com nomes ligados à segurança pública alinhados ao presidente Lula e Moreira é um dos alvos Brasil afora.
“Antes de ocupar qualquer cargo de gestão, Flávio foi candidato em 2010 pelo PSB e obteve mais de 5000 votos, então a avaliação é de que esses anos todos depois, sendo reconhecido publicamente, o potencial é muito maior que isso”, revelou a fonte.
O convite teria ocorrido este final de semana durante jantar em São Paulo com diversos outros integrantes da equipe de transição.
Contactado pelo blog, Moreira afirmou que “é sempre uma honra ser lembrado por um grupo tão seleto e para um partido tão gigante como o Partido dos Trabalhadores, mas estamos focados em fortalecer o AGIR 36 e eleger deputados pelo partido”.
Segundo a fonte, o movimento contaria com “autorização” da nacional do AGIR 36, que não comenta a possibilidade.
