O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comentou, neste sábado (30), sobre a possibilidade de o MDB lançar candidaturas ao governo da Paraíba em 2026. Em entrevista, ele mencionou os nomes do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), como eventuais alternativas, mas condicionou qualquer convite a um posicionamento claro de Cícero em relação ao seu atual partido.
“Você não está falando de duas pessoas que não têm apelo político, inclusive apelo político-eleitoral. Mas não me cabe absolutamente falar sobre isso, tanto é que eu nem vou além, porque enquanto ‘MDBistas’, que somos, a gente só pode dizer algo a esse respeito no dia que o prefeito Cícero disser: ‘de fato, não fui tratado na medida do que eu gostaria, de ser ouvido, né? Vou deixar o partido’. Aí eu convido… Adriano… aí eu convido”, explicou o senador.
A fala de Veneziano ocorre em meio às movimentações políticas na Paraíba em torno da sucessão do governador João Azevêdo (PSB). Embora evite antecipar definições, o senador deixou claro que o MDB observa com atenção os rumos da base governista e mantém as portas abertas para atrair lideranças de peso ao projeto partidário.
