Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo nega crise com Adriano Galdino após devolução de vetos da LDO, mas admite recorrer: “Há um litígio”

O governador João Azevêdo (PSB) comentou nesta quinta-feira (21) a decisão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), de devolver vetos do Executivo à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A medida inédita marcou um episódio de tensão entre os poderes, mas Azevêdo minimizou a situação e afastou qualquer hipótese de crise política na base governista.

“Recebemos ontem a devolução do veto. A PGE está procurando fazer uma análise e verificar quais as medidas teremos a tomar. Quando existe um litígio, é importante que você encontre alguém para arbitrar. Essa é uma decisão natural. Se for esse caminho, faremos com muita naturalidade, porque isso não se trata de questões pessoais. São interesses do Estado que estão em jogo”, afirmou.

Apesar do gesto de Galdino, o governador negou estremecimento na relação política com o presidente da Assembleia. “Nada a ver uma coisa com a outra”, reagiu, reforçando que o episódio deve ser tratado apenas como um impasse jurídico.

Deixe um comentário