O senador e pré-candidato ao governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), afirmou nesta sexta-feira (15) que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), está provocando um racha dentro da base aliada do governador João Azevêdo (PSB).
Em entrevista à Rádio Arapuan, Efraim citou o alinhamento de Cícero ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e a possibilidade de o prefeito disputar o governo estadual em 2026.
O senador também revelou uma conversa reservada que teve com Cícero durante um evento em Coxixola. Segundo ele, alertou o prefeito de que o pedido de “critérios” ao governo poderia resultar em rompimento político. “Ele riu”, contou Efraim.
O pré-candidato ainda comentou casos de prefeitos do interior que inicialmente apoiaram sua pré-campanha, mas recuaram, como em Santa Rosa e Solânea. Ele atribuiu as mudanças à pressão do governo estadual, que, segundo ele, usaria recursos, cargos e ofertas para reverter apoios.
“Se eu perdi prefeitos no interior, Lucas [Ribeiro] está perdendo o prefeito da capital, que é do partido dele”, provocou.
