Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero Lucena garante apoio a João Azevêdo para o Senado e volta a defender unidade da base

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reafirmou nesta sexta-feira (15) que manterá seu apoio ao governador João Azevêdo (PSB) na disputa pelo Senado em 2026, ainda que não seja o escolhido da base governista para concorrer ao Governo da Paraíba. A declaração foi dada durante solenidade no bairro Jardim Veneza e repercutida no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

“Com certeza. Essa questão política vai ter o seu momento de definição. Eu continuo com o governador João Azevêdo. Estamos buscando a unidade da base para encontrar o nome mais preparado para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento da Paraíba como um todo. Nossa missão agora é buscar a unidade e trabalhar como estamos fazendo”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de deixar o Progressistas para viabilizar uma eventual candidatura própria, Cícero descartou a hipótese:

“Eu descarto essa possibilidade. Trabalhar contra a unidade seria trabalhar contra o crescimento da Paraíba. Quem quiser caminhar junto terá a nossa solidariedade e a nossa força. Se for da vontade do povo da Paraíba e de Deus que eu seja o candidato, estarei à disposição. Mas outros nomes também poderão surgir, independente de partido, que a gente pode definir no momento oportuno.

Bastidores e sucessão

A corrida pela indicação ao Palácio da Redenção já movimenta os bastidores políticos. Com a saída de João Azevêdo prevista para abril de 2026, o nome mais cotado pelo governador é o do atual vice, Lucas Ribeiro (PP), que conta com o respaldo do PSB e com o possível reforço de Deusdete Queiroga, cogitado para a vaga de vice.

Apesar de defender a unidade, Cícero tem ampliado agendas no interior do estado, o que mantém viva a especulação sobre uma candidatura própria caso não seja escolhido pela base. Se Lucas Ribeiro for oficializado pelo Progressistas, aliados avaliam que Cícero pode deixar a legenda, controlada pelo clã Ribeiro, para buscar outro caminho político.

Deixe um comentário