O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reafirmou nesta segunda-feira (18) que a definição do candidato da base governista ao Governo da Paraíba em 2026 deve levar em conta os resultados de pesquisas eleitorais. Durante entrevista à Rádio Norte FM, nesta segunda-feira (18), o prefeito fez um paralelo com a candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado, ressaltando que a decisão também foi sustentada pelo desempenho nas sondagens.
“Se ele tivesse em quarto lugar nas pesquisas para o Senado, ele não seria candidato. Ele só é candidato porque está em primeiro lugar em todas as pesquisas”, afirmou Cícero.
Embora defenda prioritariamente o uso das pesquisas quantitativas, o prefeito disse que também aceita o modelo proposto pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que sugeriram a adoção das qualitativas como parâmetro.
“Eu sempre defendi as quantitativas, mas aceito também as qualitativas. O importante é que o critério seja transparente e que reflita a vontade popular”, acrescentou.
A declaração amplia a tensão dentro da base, que ainda discute qual será a metodologia oficial para a escolha do candidato que representará o grupo na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026.
