O governador João Azevêdo (PSB) os deputados estaduais da base governista, nesta quarta-feira (30), em clima de confraternização, antes do retorno dos trabalhos legislativos, previstos para a próxima semana. O encontro também serviu para alinhar as estratégias políticas e eleitorais do grupo, embora, publicamente, o governador tenha negado pauta política.
João apostou na superação dos conflitos de interesses na escolha do candidato do grupo e unidade do grupo para 2026. “ Eu continuo trabalhando pra unidade do grupo, eu acho que o grupo tá muito forte, o governo tá muito bem, nós temos entregas importantes na Paraíba e eu continuo naquela ideia de que vamos estar todos juntos em 2026”, afirmou o governador em entrevista ao MaisPB.
Questionado se o prefeito Cícero permanecerá no grupo, caso não seja o escolhido, Azevêdo reafirmou que trabalha pela unidade e que acredita até o fim nessa possibilidade.
Ontem, em entrevista à imprensa, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), cobrou reciprocidade de Cícero e destacou que o projeto do partido é a reeleição de Lucas Ribeiro (PP), vice-governador, caso assuma o cargo. Aguinaldo fez questão de apontar gestos de lealdade e solidariedade dele e do governador a Lucena e cobrou fidelidade ao projeto do grupo político.
“Eu abdiquei várias vezes em nome do grupo político. Deixei de ser candidato ao Senado porque entendi que o melhor para o grupo, naquele momento, era disputar a reeleição na Câmara. Não há espaços para projeto pessoal. Cícero também pode abdicar da candidatura em nome do projeto do grupo”, declarou.
