O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesse fim de semana, durante agenda em Jacaraú, entendimento com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), sobre o apoio mútuo nas eleições de 2026. Cícero voltou a defender as pesquisas como critério de escolha do candidato ao governo e pontuou que quem estiver melhor, receberá o apoio do outro.
“Em muitos casos, a história já mostrou que a pesquisa é um dos critérios na escolha de um candidato. No nosso caso, quem estiver melhor, recebe o apoio do outro. Isso foi conversado com clareza entre mim e Adriano”, declarou Cícero, em entrevista ao jornalista Chico Soares, do Blog do Chico Soares.
A fala do prefeito vai de encontro ao entendimento do governador João Azevêdo (PSB). Para João, a pesquisa não deve ser o único critério para escolha do nome do grupo. Ele ressaltou, inclusive, se esse fosse o critério, ele não seria governador, já que começou a campanha em 2018 com 2% nas pesquisas.
Nós bastidores, comenta-se que o acordo entre Cícero e Galdino tem o objetivo de enfraquecer a candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP). O prefeito de João Pessoa é o presidente da Assembleia já perceberam sinais que o governador deve disputar o Senado e apoiar a reeleição de Lucas.
Crédito: Blog do Chico Soares
Foto: Napoleão Soares
