Um áudio vazado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), esta semana, sem data precisa de quando foi gravado, aponta preferência do ex-presidente pelo deputado Wellington Roberto em detrimento do também deputado cabo Gilberto para o comando o PL da Paraíba. O áudio foi divulgado pelo Estadão, nessa segunda-feira (28).
Ano passado, os dois travaram uma disputa interna pelos comandos da sigla e cabo Gilberto ganhou a queda de braço, com a destituição de Wellington Roberto da presidência do diretório do PL da Paraíba. Marcelo Queiroga, aliado do cabo, assumiu a presidência estadual do PL. Além disso, Gilberto passou a comandar a sigla em João Pessoa.
O teor do conteúdo sugere que a gravação foi feita nesta época de conflito entre ambos. Na mensagem enderaçada a Waldemar Costa Neto, presidente nacional do PL, Bolsonaro deixa claro que a preferência dele é por Wellington Roberto, mas deixou a decisão a cargo do dirigente do partido.
“Ô Valdemar, tá dando atrito forte aí entre o deputado Wellington Roberto e o Cabo Gilberto. Isso aí o que tá acontecendo lá na Paraíba… O pessoal nosso tá fugindo. Então tem que apagar esse incêndio imediatamente. A decisão é tua. Eu vou pelo Wellington Roberto assumir aquele negócio lá, mas a decisão é tua, ok. Valeu”, diz a mensagem.
Após perder o comando, Wellington já anunciou que vai deixar o partido e deve se filiar na federação União Progressista.
Foto: Lula Marques/Agência Brasil
