Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Marcelo Queiroga anuncia antecipação de 2 milhões de doses da Pfizer

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde – Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilLeia mais em: https://veja.abril.com.br/saude/vacina-queiroga-anuncia-antecipacao-de-2-milhoes-de-doses-da-pfizer/

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira, 14, que haverá uma antecipação em 2 milhões de doses do imunizante da Pfizer em relação às cotas previstas anteriormente abril até junho. As novas aplicações do antígeno serão incluídas no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Seguindo esse raciocínio — e mirando no último anúncio divulgado pela pasta — será disponibilizado o montante de 15,5 milhões de doses ao longo dos três meses. Neste abril, será recebida a cota de 1 milhão

de doses iniciais. Ao todo, o Ministério da Saúde adquiriu 100 milhões de doses até o fim deste 2021. O imunizante requer aplicação de duas doses para ter efetividade robusta e completa. A eficácia complicada nos estudos de fase 3 foi de 95%.

A antecipação, disse Queiroga, foi “fruto de uma ação direta do presidente da República, Jair Bolsonaro, com o executivo principal da Pfizer”.

O imunizante da Pfizer já é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, portanto, não deve sofrer entraves para chegar aos braços dos brasileiros uma vez desembarcado no país. A divisão de doses por mês ainda não foi confirmada pela pasta.

Crédito: Veja

 

Deixe um comentário