Ações de Ruy na prefeitura vão estimular geração de empregos e renda a partir de janeiro

Uma gestão dinâmica com ações para estimular a retomada econômica. É o que propõe o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, já a partir de janeiro de 2021, com o Mutirão de Emprego e Renda, que irá promover a retomada das obras públicas paradas e uma série de ações de zeladoria em parques e praças.

Ruy lembra que é urgente implantar um plano de geração de empregos, uma vez que o auxílio emergencial será encerrado em dezembro e, a partir do próximo ano, as famílias precisarão de novas fontes de renda. Ele acrescentou que, para isso acontecer, será implantado o programa Capacita Juventude, para que os jovens tenham acesso a formação de qualidade e, consequentemente, a vagas de emprego.

“Hoje temos 38 mil jovens que não estudam e nem trabalham. Oferecer capacitação para essas pessoas é vital para que eles saiam dessa condição e tenham acesso a emprego, ajudando suas famílias e movimentando a economia. Essa é só uma das muitas ações que vamos implantar para que a economia da nossa cidade volte a crescer”, ressaltou Ruy.

Outro programa implantado na gestão de Ruy será o Cartão Comida na Mesa, que vai beneficiar 10 mil famílias com o valor de R$ 120 por mês, para compras de alimentos em estabelecimentos próximos à sua casa, estimulando o comércio local. Aliado a isso, 6 mil famílias que vivem em habitações precárias terão acesso ao Cartão Reforma e Ampliação para realizar reparos em suas casas e, para isso, contratarão também sua própria mão de obra de profissionais autônomos.

“Vamos ter um escritório de gestão, o Invest João Pessoa, para também atrair indústrias e outras empresas para a cidade. A captação de grandes projetos e recursos necessários para realizá-los será uma das prioridades da nossa gestão para que a cidade assuma sua vocação de crescimento, seja como destino turístico, seja como polo de pesquisa, ensino e inovação, bem como nos setores de indústria, comércio e serviços”, concluiu.

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: