Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Projeto de Ruy que reduz salários de deputados e senadores é destaque nacional

Brasília – A imprensa nacional destacou neste sábado (28) o projeto de lei do deputado federal Ruy Carneiro que prevê um corte de 50% nos salários de deputados federais e senadores durante três meses, como uma das medidas para reforçar o combate ao coronavírus. Matéria intitulada “Deputados propõem reduzir o próprio salário para combater coronavírus”, publicada pelo portal UOL, da Folha de S.Paulo, indica que a economia proposta por Ruy chega aos R$ 30 milhões.

O objetivo principal do parlamentar com esta matéria é “assegurar a compra de respiradores, equipamentos de proteção e operacionais para médicos, enfermeiros e outros profissionais que estão bravamente engajados no combate ao coronavírus”.

“O momento é dar exemplos”, enfatizou Ruy acerca do seu projeto. “Muitas trabalhadoras e trabalhadores tiveram ou terão perdas, inclusive com a suspensão dos contratos de trabalho instituída em Medida Provisória. Portanto, temos que dar exemplos também no parlamento e mesmo nos demais poderes”, defendeu o deputado.

Ruy Carneiro sugere ainda que outras esferas de poder possam também contribuir neste momento, e que todas as demais casas parlamentares do Brasil façam o mesmo: Senado, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

Além do projeto de Ruy, foram destacados também projetos semelhantes. Tais como os dos deputados Celso Maldaner (MDB-SC), Kim Kataguiri (DEM-SP) e Rodrigo Coelho (PSB-SC).

Deixe um comentário