Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após exigência de Ricardo e Gervásio Maia, presidente nacional do PSB dissolve Diretório na PB e institui comissão provisória

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, instituiu uma comissão provisória para o PSB da Paraíba, após o ex-governador Ricardo Coutinho e o deputado federal, Gervásio Maia exigirem intervenção no Diretório Estadual, segundo fontes revelaram ao Blog do Anderson Soares.  Com a decisão, o até então presidente da legenda no Estado, Edvaldo Rosas, deixa o cargo.

Siqueira alegou ao Portal Maispb que a legenda deve encontrar ‘encontrar uma solução política de unidade. Via diálogo tudo se resolve’, defendeu.

A ‘crise’ se instaurou no partido após Edvaldo Rosas ganhar o cargo de Secretário Chefe do Governo João Azevêdo. Críticas partiram inicialmente das deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra.

De acordo com informações,  Rosas já tinha conseguido reunir 26 assinaturas dos 51 membros do Diretório posicionando-se contra a sua destituição da presidência, bem como de todo o colegiado, o que acarretaria novas eleições para a direção da legenda socialista no Estado.

Entre os nomes que já assinaram o documento pela manutenção do atual diretório destacam-se o do governador João Azevedo, do presidente da Assembleia Adriano Galdino, além de deputados, prefeitos e vereadores do partido, informou a fonte.

Deixe um comentário