O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), defendeu, nesta sexta-feira (4), que a base governista estabeleça critérios objetivos para definir quem será o nome escolhido para disputar a sucessão do governador João Azevêdo (PSB) nas eleições de 2026. Segundo ele, não se trata apenas de indicar um sucessor, mas de entender quem tem reais condições de representar o grupo diante da população.
“Esse bloco da base do governo quer um candidato ou um sucessor? Qual é o critério de escolha? Hoje o grupo está com três possíveis candidatos”, afirmou, referindo-se ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), ao atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), e a si próprio.
Cícero enfatizou que não tem apego à candidatura, mas quer que o processo de definição ocorra de forma transparente e com base em parâmetros claros. “Eu quero um argumento para eu não ser. Se for estabelecido um critério, e se eu não estiver na melhor posição, tudo bem. Escolher candidato não vai definir o próximo governador, porque quem escolhe o governador é o povo”, destacou durante entrevista ao programa Cidade Notícia, de Sousa.
Com informações do MaisPB