Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Romero entra no clima das metáforas de Cícero e Efraim e provoca: “Touro chega primeiro, anotem!”

Em meio ao clima cada vez mais acirrado da pré-campanha ao governo da Paraíba, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) entrou no jogo das metáforas utilizado por outros pré-candidatos, mas com bom humor e um toque de ironia.

Após declarações de Cícero Lucena (PP), que falou em “cavalo selado”, e do senador Efraim Filho (União Brasil), que afirmou que “foguete não dá ré”, Romero respondeu com uma analogia inusitada.

“Tem muita gente indo de cavalo, outros de foguete, alguns pegando carona. Eu vou de touro, indo devagar e sempre, e vou chegar primeiro. Anotem! Deus no comando”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais, acompanhando a frase com um vídeo em tom descontraído.

A fala foi interpretada como uma crítica velada ao entusiasmo dos concorrentes que já intensificam o ritmo da pré-campanha, enquanto Romero adota uma postura mais cautelosa e estratégica. Ao escolher o “touro” como símbolo de sua caminhada política, o deputado faz alusão à força, resistência e persistência — características que, segundo ele, são mais eficazes do que a pressa ou a euforia eleitoral.

Deixe um comentário