O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), marcou presença no São Pedro de Guarabira neste fim de semana, onde foi recepcionado pela prefeita Léa Toscano (União Brasil) e pela deputada estadual Camila Toscano (PSDB), duas importantes lideranças da oposição. A presença de Cícero ao lado delas reacendeu especulações sobre uma possível candidatura apoiada por setores oposicionistas como um “plano B” para as eleições de 2026.
Embora Cícero tenha buscado consolidar sua pré-candidatura à reeleição como representante da base governista, o prefeito da capital já pontuou que faz política dialogando com todos e que não tem inimigos políticos.
No São Pedro de Mamanguape, outra importante festividade junina da Paraíba, o prefeito reforçou sua disposição de disputar o pleito, afirmando que só desistirá da candidatura “se for da vontade do eleitor ou de Deus”.
Nos bastidores, interlocutores apontam que sua aproximação com a oposição pode ser uma jogada de precaução, caso não consiga manter o apoio da base aliada do governador João Azevêdo (PSB), que ainda não oficializou apoio a nenhum nome para a disputa.