Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Jantar de Lula com Vital do Rêgo e Veneziano repercute na imprensa nacional

Diversos veículos da imprensa nacional repercutiram o jantar que reuniu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro paraibano Vital do Rêgo, e seu irmão, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). O encontro ocorreu na noite da última quarta-feira (18), em Brasília, após o retorno de Lula de viagem ao Canadá, onde participou da reunião do G7.

Segundo o Correio Braziliense, o jantar foi oferecido por Vital do Rêgo em uma residência no Lago Sul e contou com a presença de ministros do TCU, da primeira-dama Janja da Silva e de auxiliares próximos ao presidente. A publicação destacou que o evento aconteceu uma semana após o TCU aprovar, com ressalvas, as contas do governo federal referentes ao exercício de 2024.

Já o portal Metrópoles ressaltou que o jantar não constava na agenda oficial do presidente e teve a presença de sete dos nove ministros do Tribunal. De acordo com o colunista Igor Gadelha, entre os ministros que acompanharam Lula estavam Ricardo Lewandowski (Justiça), Rui Costa (Casa Civil), Jorge Messias (AGU), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Sidônio Palmeira (Secom) e Renan Filho (Transportes).

A reportagem também informou que todos os ministros do TCU foram convidados, mas alguns, como Bruno Dantas e Walton Alencar, não puderam comparecer.

Na semana anterior, o TCU aprovou com ressalvas as contas do governo Lula, apontando como principais problemas o crescimento dos benefícios tributários, a necessidade de maior transparência nas emendas parlamentares e o aumento das despesas previdenciárias.

Foto: Redes Sociais

Deixe um comentário