Durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (3), a deputada estadual Jane Panta (PP) se pronunciou publicamente sobre a exoneração de seu marido, o ex-prefeito Emerson Panta (PP), da gestão do atual prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP). Alvino foi eleito com apoio direto do casal, mas decidiu afastar Emerson do cargo que ocupava na administração municipal.
Em tom de desabafo, Jane afirmou compreender eventuais críticas e decepções, mas reforçou que todas as decisões tomadas pelo grupo foram guiadas pelo interesse da cidade. “Como pessoa, acho que todo mundo se decepciona. Mas, o que eu posso fazer é pedir desculpas a Santa Rita. Agimos pensando em fazer o certo. Se demos algum passo que não foi o esperado…”, disse a deputada, sem concluir a frase.
Apesar do episódio, Jane Panta reafirmou que não se arrepende do apoio dado a Jackson Alvino nas eleições municipais. “Não me arrependo. Quando tomamos a decisão [de apoiar Jackson] foi pelo bem de Santa Rita.”
A exoneração de Emerson Panta ocorre em meio a especulações sobre desentendimentos internos no grupo político que comanda a cidade. Jackson Alvino assumiu a Prefeitura após ser eleito com o apoio direto de Emerson, que deixou o cargo no fim do segundo mandato com alta popularidade.