A senadora Daniella Ribeiro (PP) afirmou nesta sexta-feira (6) que, caso o governador João Azevêdo (PSB) decida disputar uma vaga no Senado, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) será o candidato natural à sucessão ao governo. Segundo a parlamentar, essa possibilidade tem ganhado força nas conversas do grupo político.
“A prioridade é o projeto, é o grupo que vem conversando sobre essa possibilidade cada vez mais concreta de o governador João Azevêdo disputar o Senado. Com isso acontecendo, Lucas é o candidato a governador. Isso acontecendo, logicamente, não sou candidata. Não vai haver a possibilidade de Lucas e Daniella na mesma chapa. Deixo isso muito claro”, destacou a Senadora durante entrevista em Campina Grande.
A fala da senadora reforça o alinhamento dentro da base aliada e aponta para a continuidade do projeto político liderado por Azevêdo, com Lucas como principal nome para dar seguimento à gestão, caso a mudança se confirme. Essa é a primeira declaração mais enfática de Daniella sobre a desistência do direito de disputar, novamente, o Senado caso Lucas assuma o governo.