Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Comitiva brasileira enfrenta rotina de medo em Israel, relata Cícero Lucena”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), relatou neste sábado (14), em entrevista à CNN Brasil, os momentos de tensão vividos por ele e outros integrantes da comitiva brasileira que está em Israel desde a última quinta-feira (12), quando teve início a escalada de ataques entre Israel e Irã.

Cícero participa de um evento oficial com lideranças políticas brasileiras, que foram surpreendidas pela deflagração do conflito. Segundo ele, o grupo está abrigado nos arredores de Tel Aviv e tem seguido rigorosamente as orientações das autoridades israelenses. “Somente na noite de ontem, fomos três vezes para os bunkers. A noite foi de bastante preocupação e gerou reações diferentes em cada pessoa do grupo”, relatou.

Apesar de se sentirem protegidos, o prefeito destaca que a ansiedade cresce a cada dia diante da incerteza sobre o agravamento da guerra. “A preocupação é essa: se a condição aumentar, a incerteza de quando poderemos voltar num processo como esse… Israel, você sabe que começa de um jeito e pode ir piorando”, lamentou.

Buscando uma saída segura para o grupo, o deputado federal Mersinho Lucena (PP), filho do prefeito, viajou neste sábado para a Arábia Saudita, onde articula a retirada da comitiva por via terrestre, através da Jordânia — uma das rotas mais seguras neste momento.

O prefeito pessoense também fez um apelo ao Governo Federal para que atue diplomaticamente na busca por soluções rápidas. “Temos acionado o governo brasileiro para que, através do seu braço diplomático, possa nos proporcionar alternativas para que a gente retorne o mais rápido possível com segurança”, afirmou.

Cícero encerrou sua fala pedindo que o conflito não se intensifique. “Esse é o nosso desejo”, disse.

Deixe um comentário