O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que está em missão oficial em Israel, gravou um vídeo nesta quinta-feira (12), pelo horário de Brasília — já sexta-feira (13) no país do Oriente Médio — após o governo israelense decretar estado de emergência em meio a ataques aéreos contra alvos iranianos.
Com a escalada do conflito, sirenes de alerta foram acionadas, o espaço aéreo foi fechado e a delegação brasileira foi conduzida a abrigos de segurança.
“Estamos todos aqui no alojamento da viagem e no campus universitário, onde há abrigos. Já fomos duas vezes para lá depois que a sirene tocou”, relatou Cícero em vídeo enviado diretamente de Israel.
O prefeito afirmou que a situação está sendo acompanhada de perto pela Embaixada do Brasil e pela Câmara dos Deputados. Segundo ele, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos), está articulando com o Itamaraty uma possível antecipação do retorno do grupo ao Brasil.
“Estamos no aguardo. A embaixada já fez contato. Existe a possibilidade de antecipar o retorno. O presidente Hugo Motta tem nos dado apoio e está em contato direto com o Itamaraty”, explicou.
Apesar da tensão no local, Cícero procurou manter a calma e enviar uma mensagem de esperança:
“Fiquem tranquilos. Vamos ter fé, está tudo em paz. Vai dar tudo certo. Em breve estarei chegando aí na nossa terra amada. Fé em Deus.”
Veja o vídeo no link abaixo:
https://www.instagram.com/reel/DK0r3V3OF2O/?igsh=bHozZ3FtbHhjam4z