Em meio aos atritos públicos entre o deputado federal Cabo Gilberto e o deputado estadual Wallber Virgolino, o presidente do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, adotou um tom conciliador e descartou qualquer possibilidade de racha na legenda. Segundo ele, ambos são “lideranças importantes” e as discordâncias recentes não afetam a base sólida de colaboração construída ao longo dos anos.
“Ambos são lideranças importantes do partido e têm um histórico de colaboração partidária consolidada. As divergências internas são próprias da vida partidária e temos uma agenda muito mais ampla de concordância”, afirmou Queiroga.
O ex-ministro da Saúde relembrou ainda que, em 2023, quando lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa, também se especulou um possível racha interno — que, segundo ele, nunca se concretizou.
“À época da minha pré-candidatura a prefeito de João Pessoa, todos apostaram em racha no partido e o que se viu foi o partido unido e forte”, ressaltou.
Por fim, Queiroga alfinetou a oposição, destacando que os verdadeiros problemas não estão dentro do PL, mas sim entre os adversários.
“Problema mesmo quem tem são os nossos adversários, que sequer têm pré-candidatos definidos”, concluiu.
A declaração de Queiroga busca conter o desgaste causado pelos ataques mútuos entre os parlamentares. Nos bastidores, aliados trabalham para conter a crise e preservar a imagem de unidade do partido para 2026.