Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Para Tibério, PSB deve comandar sucessão mesmo João deixando o governo para disputar o Senado

O secretário de Administração da Paraíba e secretário-geral do PSB no estado, Tibério Limeira, afirmou que o partido deve manter o protagonismo nas eleições de 2026, mesmo com a possível saída do governador João Azevêdo do cargo em abril para disputar o Senado. Ele destacou que a decisão cabe a João, mas defendeu que o chefe do Executivo siga conduzindo o processo eleitoral do campo governista.

“Se o governador expressa o desejo de representar a Paraíba no Senado e o PSB quer ampliar sua base, é natural apoiarmos essa pré-candidatura. Mas é fundamental que o governador (João) continue liderando o projeto que tem trazido avanços para o estado”, declarou Tibério.

Ele também apontou o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como o candidato natural à sucessão caso Azevêdo deixe o governo, mas não de forma automática. Para Tibério, é preciso construir o nome ouvindo os aliados. “É preciso que os partidos que fazem parte dessa aliança sentem à mesa e escolham com maturidade o nome, de uma maneira que consiga agradar a todos”, declarou. 

Deixe um comentário