Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cabo Gilberto diz que “nada avança na Câmara” e reforça obstrução de pauta por anistia

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) afirmou nesta sexta-feira (23) que a oposição permanece firme na obstrução das pautas da Câmara dos Deputados, como forma de pressionar pela votação do projeto de anistia aos manifestantes de 8 de janeiro. Segundo ele, a estratégia está sendo mantida com responsabilidade, respeitando exceções apenas em casos de urgência nacional.

“Eu não vejo que esfriou de modo algum. Estamos mantendo a obstrução. Nada avança na Câmara dos Deputados porque utilizamos um instrumento regimental e só abrimos mão quando se trata de projetos de urgência nacional, como o do INSS e da gripe aviária, porque temos responsabilidade”, declarou o parlamentar.

Cabo Gilberto também reconheceu as dificuldades para avançar com a pauta por falta de maioria, mas destacou que o trabalho continua nos bastidores. “A gente está fazendo a nossa parte, mas não temos maioria. Infelizmente, muita gente não sabe disso. É um debate intenso. Converso com todos os colegas para que isso avance”, concluiu.

Deixe um comentário