Mesmo após cancelar compromissos nesta terça-feira (27) devido a uma crise de labirintite, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que manterá sua agenda no Nordeste nesta quarta-feira (28). O destaque da visita será a inauguração de um trecho do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos Índios, no Sertão da Paraíba — obra considerada estratégica para o avanço da transposição do Rio São Francisco.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Lula passou a terça-feira em repouso no Palácio da Alvorada, em Brasília. Na véspera, ele havia sentido fortes tonturas e foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde realizou exames de sangue e imagem. Todos os resultados foram normais, e o presidente recebeu orientação médica para descansar.
Mesmo com a instabilidade de saúde, o chefe do Executivo decidiu manter a agenda. Após a Paraíba, Lula visitará Salgueiro (PE) ainda na quarta-feira, e seguirá para Santa Catarina na quinta-feira (29).
A viagem ao Nordeste integra um pacote de ações do governo federal voltado ao desenvolvimento regional, com foco em obras estruturantes e sociais. A entrega do trecho do Ramal do Apodi representa um avanço importante para garantir segurança hídrica a milhares de paraibanos do interior.
Foto: CNN Brasil