Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo reage com bom humor a sela dada a Cícero: “Trouxeram o cavalo também ou foi só a sela?”

O governador João Azevêdo (PSB) usou o bom humor para frear o clima de antecipação eleitoral que tomou conta do II Encontro Paraibano de Câmaras Municipais, realizado nesta quinta-feira (29), em João Pessoa. O evento contou com um momento inusitado protagonizado pelo vereador Guguinha (PSD), que entregou ao prefeito da capital, Cícero Lucena (PP), uma sela de montaria como presente simbólico.

A ação foi uma referência à declaração recente de Cícero, que afirmou estar disposto a “montar até em cavalo sem sela” para disputar o Governo da Paraíba em 2026. Ao ser questionado sobre o gesto e o seu possível significado político, João Azevêdo não perdeu a chance de ironizar: “Trouxeram o cavalo também ou foi só a sela?”, disse, arrancando risos dos presentes.

Com a resposta, o governador esfriou o tom de euforia criado em torno do presente e reforçou que ainda é cedo para tratar de 2026. Quando perguntado sobre uma eventual candidatura ao Senado, ele adotou a mesma linha cautelosa: “A eleição é só em 2026”, afirmou, evitando especulações.

Deixe um comentário