Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo diz que escolha de candidato não será pautada apenas por pesquisas

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou nesta segunda-feira (26) o processo de definição do candidato de seu grupo político para a sucessão estadual em 2026. Em entrevista, nesta segunda-feira (26), o governador ressaltou que pesquisas eleitorais não serão o único critério para essa escolha, afirmando que os levantamentos refletem apenas o momento atual e não determinam o futuro do pleito.

“A pesquisa representa o retrato de momento. Se fizer uma pesquisa hoje é uma coisa, como se fizer daqui a um mês, o resultado pode ser outro completamente diferente. Pesquisa serve para uma orientação, mas não é o único parâmetro. Não é e não pode ser o único parâmetro para tomar decisões políticas. Pesquisa é um dos elementos, mas não é o fator determinante”, afirmou Azevêdo.

Aliados do governador têm defendido a pesquisa eleitoral como critério para escolha do nome. João reforçou, no entanto, que o processo será conduzido com diálogo e estratégia, considerando não apenas a popularidade momentânea, mas o alinhamento com o projeto de governo e a viabilidade política.

Deixe um comentário